Aluna Julia - Campeã Brasileira

Julia Cunha e a Ginástica Rítmica

A ginástica rítmica é um esporte feminino que enfatiza a elegância, a graça e a beleza dos movimentos corporais em harmonia com a música.  Utiliza aparelhos e objetos como bolas, cordas, arcos, maçãs e fitas. A ginástica rítmica proporciona o desenvolvimento dos aspectos motor, emocional, social e lúdico, auxiliando na construção da personalidade e da autonomia. Os movimentos corporais acontecem por meio de atividades motoras organizadas e sequenciais, podendo ser em grupo ou individual.

Nossa aluna Julia da Cunha de Matias é destaque nessa modalidade! Com apenas 10 anos de idade, ela já ganhou diversas medalhas e títulos, inclusive o de Campeã Brasileira.

Começou conosco aqui no Clube Juventus quando seus pais a incentivaram a praticar algum esporte. Ingressou no ballet e, logo em seguida, a professora indicou a Ginástica Rítmica por notar sua aptidão para o esporte. Ingressou na nossa GR e depois foi treinar no SERC, em São Caetano do Sul. Sempre estudiosa e com notas altas, Julia sonha em ser veterinária e técnica de Ginástica Rítmica. Assume gostar muito do esporte e garante que seus pais também gostam e a apoiam totalmente.

Quem sabe a veremos brilhar também nas olimpíadas e no mundo afora! Mas, independente de ela continuar ou não nesse esporte, desejamos que ela continue sempre sendo essa aluna dedicada, inteligente, simpática e maravilhosa que é!

 

Título conquistados: 

*Campeã Nacional de Conjuntos (2016)

* Campeã Geral Copa São Paulo  (2017)

* 3º lugar Regional Sudeste

* 6º lugar Torneio Nacional

* Vice Campeã Nacional de Conjuntos

* Campeã Brasileira de Conjuntos



Voltar ao Mural